Os órgãos que constituem o Alumni Board são os seguintes:
Os membros da Direção são os seguintes:
Os membros do Conselho Fiscal são os seguintes:
Os membros da Mesa da Assembleia são os seguintes:
O Conselho Superior do Alumni Clube ISCTE é constituído por cerca de 30 personalidades formadas no ISCTE-IUL com carreiras profissionais de relevo com o desejo de contribuir para o desenvolvimento da Instituição e do seu grupo de Alumni.
Pertencem ao Conselho Superior os seguintes membros:
Vice-Presidente da Direção do Alumni Clube ISCTE
Secretário Geral / Tesoureiro da Direção do Alumni Clube ISCTE
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Clube ISCTE
Vice-Presidente da Mesa da Assembleia do Alumni Clube ISCTE
Secretário da Mesa da Assembleia do Alumni Clube ISCTE
Secretária da Mesa da Assembleia do Alumni Clube ISCTE
Guilherme Collares Pereira graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1977.
Acumula quase 3 décadas de responsabilidades ao nível da gestão e do marketing em sectores competitivos e dinâmicos, estando presente na direção de várias associações empresariais, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Atualmente, para além de Diretor de Responsabilidade Social da Fundação EDP, é Vice-Presidente da Direção da SUN AID – Associação para o Desenvolvimento pela Energia Solar.
Jorge Santos concluiu, em 1982, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Do seu percurso profissional é possível destacar organizações como a Vidroplás – Indústria de Plásticos, SA e a Plásticos Injeção Molding, Lda.
Em 1993, ingressou na Vipex - Comércio e Indústria de Plásticos, SA, na qual, atualmente, é o Director Geral. Paralelamente, é o Presidente da Direção da NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria.
Coordenadora do Gabinete de Career Services e Alumni do ISCTE-IUL.
Ana Maria Alves concluiu, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 2005, o Mestrado em Gestão de Empresas.
Iniciou o seu percurso profissional como contabilista, integrando, em 1995, os serviços da Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD). Nesta organização, desempenhou diversas funções em diferentes departamentos, acompanhando o crescimento e expansão da mesma.
Integra, desde 2006, o Gabinete de Suporte à Função Compliance da CGD, no qual exerce, atualmente, funções de Direção.
Em paralelo, e numa vertente educacional, é Coordenadora Científica Adjunta da Pós-Graduação “Compliance” ministrada pelo Instituto Superior de Gestão Bancária.
António Quitério Paulo concluiu no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1984, a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
O seu percurso profissional consolidou-se em torno de Projetos de Change Management, Programas Integrados de Liderança e TeamBuilding para diversas empresas em Portugal (multinacionais e nacionais) combinadas com realização de alguns projetos fora de Portugal.
Actualmente, é Partner da TTI Success Insights. Paralelamente, é docente do Mestrado em Ciências de Gestão ministrado pelo INDEG-ISCTE.
Fernando Fantasia graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1975.
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Clube ISCTE
Formado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), 67 anos; com uma carreira profissional iniciada no ex-Grupo CUF, ingressou no Grupo Teixeira Duarte em 1978, onde foi co-responsável pelo desenvolvimento da empresa nos mercados externos.
Em 1988 ingressou no Grupo Amorim, onde fundou e Presidiu durante 12 anos à INOGI, braço imobiliário do Grupo; desse período ressaltam obras como Nova Campolide, Torres de Lisboa, Entrecampos 28, e Eden.
Em Janeiro de 2000 funda a ROCKBUILDING de que é Presidente e accionista maioritário. Em Setembro de 2011 deu início à implantação da ROCKBUILDING no Brasil, tendo estabelecido uma Joint Venture com a sua congénere de S. Paulo - RESOLUTIONS, a fim de exercer as actividades de Project Management Imobiliário.
É especializado em Project Management (Gestão Integrada de Projectos), tendo nestes últimos anos de actividade gerido importantes projectos: Loures Business Park, Central Office, RockOne, Art’s – Business & Hotel Centre, VerdeLago, Meia Praia Bay Resort, Palácio Estoril Residences, Liberdade Street Fashion, FPM41, outros relevantes projetos na cidade de Lisboa, etc.
Actualmente desempenha também o cargo de Vice-Presidente da Associação de Promotores e Investidores Imobiliários e Professor convidado do ISEG.
Presidente da Direção do Alumni Clube ISCTE
Concluiu a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1979, e o AMP-Advanced Management Program na HBS-Harvard Business School, em 1995.
Assistente e Professor Auxiliar Convidado no ISCTE-IUL entre 1979-1989 e 2010-2017.
Em termos de experiência profissional os aspetos mais relevantes a salientar são:
Tesoureira da Direção do Alumni Clube ISCTE
Concluiu a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1981.
Percurso profissional desenvolvido, desde 1981, em diversas empresas, com principal destaque para o exercício das seguintes funções:
Vice-Presidente do Conselho Superior do Alumni Clube ISCTE
José Serrano Gordo graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1978.
Os primórdios do seu percurso profissional remontam à Vista Alegre, onde desempenhou funções nas áreas de Finance & Treasury. Integrou, posteriormente, na BP Portugal na qual desenvolveu um percurso profissional notável, desde 1985, em diferentes Unidades de Negócio da organização.
Em 2012 desempenhou funções como Vice-Presidente do Conselho de Administração da EP - Estradas de Portugal, S.A., sendo que aquando do processo de fusão entre a Refer (Rede Ferroviária Nacional) e a EP (Estradas de Portugal), em 2015, foi nomeado para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A..
Aurora Baptista graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1983.
Do seu percurso profissional podemos destacar organizações como a McKinsey, a Arthur Anderson, a SGG e a Deloitte Touche.
Atualmente é administradora da Cumprir Metas – Gestão Unipessoal, Lda. Aurora Baptista é também uma empreendedora com envolvimento em vários projetos de que se destaca a Herdade da Cortesia em Avis – um hotel com características ambientais e paisagísticas inovadoras que recebe anualmente várias equipas e seleções de remo.
Dulce Cardoso Mota graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1980.
Iniciou o seu percurso profissional como docente na Universidade onde se licenciou. No entanto, do seu notável percurso profissional podemos destacar organizações, tais como a Renault Portuguesa e os CTT - Correios de Portugal, S.A.
Em 1996, ingressou no setor bancário, sendo, atualmente membro do Conselho de Administração da Fundação Millennium BCP.
Em 1977, Pedro Norton de Matos licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).
Organizações como Unisys, ONI e MyChange estão nos primórdios do seu percurso profissional.
Desde 2006, tem desenvolvido/participado/organizado diversos projetos, incluindo os relacionados com a temática ambiental e sustentabilidade. Neste sentido, desempenhou funções na COMMIT e participou no GREENFEST. Paralelamente, é docente do Mestrado Internacional de Empreendedorismo da Universidade Católica Lisboa.
Luís Antero Reto, Presidente/Reitor do ISCTE-IUL desde 2005. Desempenhou também os cargos de Presidente do INDEG-ISCTE e do ISPA. Foi também diretor do centro de sondagens da SIC e diretor da Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa.
Desenvolveu a sua carreira académica no ISCTE-IUL a par de vários cargos profissionais e com inúmeras publicações científicas.
Concluiu o seu doutoramento em Psicologia Social na Católica University – Louvain-la-Neuve, Bélgica em 1991 e obteve a agregação em marketing no ISCTE em 2001.
Carlos Fontão de Carvalho licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1983.
Foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Atualmente, é responsável pelo escritório de Luanda, Advisory Services Coordinator, na BDO. Paralelamente, é Professor Auxiliar Convidado no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Departamento de Finanças de Contabilidade).
Vitor Santos graduou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1984.
Tem desenvolvido um percurso distinto na SOV, SA, sendo, atualmente, Administrador da mesma.
Vice-Presidente do Conselho Superior do Alumni Clube ISCTE
José Pena do Amaral formou-se em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1977.
Iniciou a sua carreira como jornalista, desempenhando funções no Diário de Notícias, como editor do suplemento de Economia e como correspondente do Expresso, da RTP e da Deutsche Welle. Entre 1986 e 1996, foi consultor para os Assuntos Europeus da Casa Civil do Presidente da República e, na década de 1980, desempenhou funções de chefe do gabinete do Ministro das Finanças e do Plano, Hernâni Lopes, e integrou a delegação portuguesa que negociou a adesão à Comunidade Europeia.
Posteriormente, foi consultor para os assuntos económicos dos Presidentes Mário Soares e Jorge Sampaio e tornou-se administrador do BPI. Atualmente, é Vogal da Comissão Executiva do Conselho de Administração do Banco BPI e Presidente da Casa da Música, no Porto.
Miguel Maya graduou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1990.
Iniciou o seu percurso profissional na área da banca. Neste sentido, exerceu cargos de chefia em bancos de referência nacional.
Atualmente, é Vogal do Conselho de Administração e Vice-Presidente da Comissão Executiva no Banco Comercial Português, S.A.. No Grupo BCP, é Presidente do Conselho de Administração da Interfundos – Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., Gerente no BCP África, SGPS, Lda. e Presidente do Conselho de Administração da BCP Capital – Sociedade de Capital de Risco, S.A.
Colaboradora do Alumni Clube ISCTE desde Outubro 2007, desempenhando as funções de apoio aos Órgãos Sociais, serviço administrativo, de marketing e Relações Publicas.
Hélder Braz licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1982.
Atualmente é o Presidente do Conselho de Administração do Grupo RHmais - Organização e Gestão de Recursos Humanos SA.
António dos Santos Morgado licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1984.
Tem desenvolvido o seu percurso profissional na ANA - Aeroportos de Portugal, SA, nomeadamente desde 2004, não só enquanto Director de Planeamento e Controlo de Gestão mas também enquanto Administrador.
Presidente do Conselho Superior do Alumni Clube ISCTE
Nuno Amado licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1980.
Iniciou a sua carreira profissional no quadro da KPMG Peat Marwick, no Departamento de Auditoria e de Consultoria, seguindo, posteriormente, uma carreira como banqueiro. Neste sentido, passou por bancos de referência nacional, tais como o Banco Santander de Negócios Portugal, o Banco Totta & Açores, liderando, desde 2005, o Banco Santander Totta. Foi, ainda, Vice-Presidente do Conselho de Administração do Portal Universia Portugal.
Atualmente é o Vice-presidente do Conselho de Administração e o Presidente da Comissão Executiva do Banco Millennium BCP.
Luís Gaspar licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1991.
Desde 1993 que se encontra a desempenhar funções na Mazars Portugal, assumindo posições de relevo na área da auditoria. Atualmente, lidera esta organização como managing partner.
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Rita Valinhas concluiu, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 2014, a Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos.
Iniciou o seu percurso profissional como consultora em desenvolvimento estratégico de recursos humanos na Jason Associates, integrando, em 2016, o Gabinete de Career Services e Alumni do ISCTE-IUL como Talent Manager. Nesta organização, desempenhou diversas atividades, estando atualmente responsável pelos estudantes da ISTA - Escola de Tecnologias e Arquitetura.
Carlos Torcato licenciou-se em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1978.
Desenvolveu um percurso profissional distinto na SCCB-Heineken. Nesta organização desempenhou diversas funções, não só em Portugal, mas também nos Estados Unidos da América.
Atualmente, é consultor independente na área de gestão.
Licenciou-se em Finanças, em 1972, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras. Posteriormente, obteve duas pós graduações em Transferências de Tecnologia (Universidade Getúlio Vargas) e Planeamento Industrial (Universidade Bruno Leuschner).
Foi Ajunto de Gabinete do Ministro do Planeamento do IV Governo Provisório e Secretário do Conselho Económico, Subdiretor Geral do Gabinete de Planeamento do Ministério da Indústria e Energia, Membro da Comissão Instaladora do Instituto Damião de Góis (órgão de assessoria do Presidente da República), Deputado da Assembleia da República e Vice Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Plano, Presidente do IFADAP, Diretor Coordenador da GDP (Gás de Portugal), Administrador da GDP-Serviços Partilhados e de mais três empresas do Grupo e Diretor Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo.
Foi Governador de Portugal no FIDA e, enquanto Administrador da CESO CI Consultores Internacionais, executou e coordenou projetos financiados por várias organizações internacionais (nomeadamente, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento e CNUCED) em todos os PALOP.
Foi assistente convidado do ISEG e do ISCTE, tendo lecionado, neste último, durante onze anos a disciplina de "Economia Pública e Gestão de Empresas do Setor Público".
Presidente da Direção do Alumni Clube ISCTE
Joaquim Rodrigues concluiu no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1977, a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Do seu percurso profissional podemos destacar organizações como a Infortec, Lisboa Clube Ginásio e Grupo Nabeiro nas quais assumiu elevadas responsabilidade.
É, ainda, docente no ISCTE-IUL no Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral.
Manuel Lopes da Costa é doutorando do DBA no INDEG-ISCTE.
Com um percurso profissional bastante aliciante, Manuel Lopes da Costa foi presidente da HP Portugal, Managing Partner da Accenture para a área de serviços financeiros para África e membro do conselho consultivo de várias instituições nacionais.
Atualmente, é senior partner, responsável pela área de Advisory da PriceWaterhouseCoopers. Paralelamente, é docente no ISCTE-IUL.
António Barreira concluiu no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1981, a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas.
Desenvolveu um percurso profissional bastante relevante enquanto Sócio - Administrador na Mazars Portugal, durante 12 anos.
Desde 2008 desenvolve a sua atividade profissional enquanto Administrador na West Global SGPS.
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Concluiu, no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em 2014, a Licenciatura em Engenharia Informática. Em 2016, retomou os estudos e ingressou no Mestrado em Informática e Gestão no ISCTE-IUL.
Durante a sua licenciatura desempenhou vários cargos no ISCTE-IUL, onde foi Presidente da Associação de Estudantes no mandato 2013-2014 e representante dos estudantes no Conselho de Gestão, entre outros.
Iniciou o seu percurso profissional em 2014 na instituição que o formou (ISCTE-IUL), integrando a equipa do Gabinete de Career Services e Alumni, onde é técnico superior.
Mário Arruda terminou a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, em 1989, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).
Desde 2002, é Diretor Financeiro do Grupo Barraqueiro.
José Alves da Silva graduou-se, em 1975, em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Concluiu, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa), em 2004, o Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação. Ingressou de imediato no Doutoramento em Sociologia, que frequentou, mas não concluiu.
Licenciada em Comunicação Social, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, é Especialista em Jornalismo, pelo Instituto Politécnico de Lisboa, onde foi docente, durante oito anos, na Licenciatura e Mestrado em Jornalismo.
É jornalista da Rádio e Televisão de Portugal, RTP, desde 1996, onde integrou, entre outras, a editoria de Política Nacional e cobriu dezenas de acontecimentos nacionais e internacionais de grande relevo. É, desde setembro de 2015, a correspondente em Espanha da Televisão e Rádio públicas.
Vogal da Direção do Alumni Clube ISCTE
Presidente do Conselho Fiscal do Alumni Club ISCTE
Concluiu no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa) a licenciatura em Organização e Gestão de Empresas em 1991. Concluiu também o Executive MBA do ISCTE em 2016.
Outras habilitações incluem o Programa Avançado em Gestão para Executivos pela Universidade Católica Portuguesa (2006/2007) e a Pós-Graduação em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Gestão (1997/1998)
Docente Convidado do Mestrado de Economia da Empresa e da Concorrência no ISCTE Business School desde 2016. Desde 2014, é Administrador do Banco de Portugal, responsável pelas áreas dos Mercados e Gestão de Reservas, Emissão Monetária, Sistemas de Pagamentos, Recursos Humanos, Sistemas e Tecnologias de Informação, Planeamento e Organização, Comunicação, Compliance e Serviços Gerais.
Exerceu funções de Secretário de Estado da Administração Pública do XIX Governo Constitucional (junho de 2011 a dezembro de 2013). Nesse período, integrou, em representação do Ministério das Finanças, a Comissão Permanente de Concertação Social.
É quadro do Banco de Portugal desde 1994. Foi diretor do Departamento de Emissão e Tesouraria entre 2003 e 2009 e em 2014, assumindo em simultâneo a gestão da Filial do Banco de Portugal (Porto) e da Rede Regional. Foi diretor do Departamento de Gestão de Recursos Humanos do Banco de Portugal entre 2010 e 2011. Presidiu à Comissão de Acompanhamento dos Planos de Pensões e à Comissão de Gestão do Fundo Social dos Empregados do Banco de Portugal. Representou o Banco de Portugal em vários comités e grupos de trabalho no âmbito do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, nas áreas da emissão monetária, do planeamento e organização e da gestão de recursos humanos.
Foi auditor financeiro na BDO Portugal (1991-1992) e controller financeiro na Marconi (1992-1994). Orador em várias conferências e seminários, é autor de diversos artigos técnicos e científicos sobre reforma do Estado, administração pública, sistemas de proteção social, emissão monetária, planeamento estratégico e gestão de recursos humanos.
É co-autor, entre outros, do Livro: Governar com a Troika - Políticas Públicas em Tempo de Austeridade.
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Club ISCTE
Mafalda Neto efetuou o seu percurso académico no ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa, tendo concluído a Licenciatura em Gestão, em 2013, e o Mestrado em Gestão de Empresas, em 2015.
Iniciou o seu percurso profissional em 2014, numa empresa de Consultoria de Gestão, Winning Scientific Management, tendo realizado na empresa um estágio profissional de 11 meses.
Encontra-se a trabalhar, desde 2015, na Deloitte Portugal, na área de Auditoria.
Vogal do Conselho Fiscal do Alumni Club ISCTE
Presidente da Mesa da Assembleia do Alumni Club ISCTE
Concluiu a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ISCTE em 1979, o Mestrado em Economia Aplicada na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa em 1992, e o Advanced Management Course na Chicago Business School - Campus de Londres em 2011.
Os dados mais relevantes da sua experiência profissional são:
Outros dados profissionais e académicos:
Vice-Presidente da Mesa da Assembleia do Alumni Club ISCTE
Secretário da Mesa da Assembleia do Alumni Club ISCTE
Secretária da Mesa da Assembleia do Alumni Club ISCTE
Fernando Teles licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1975.
Fernando Teles tem desenvolvido um percurso ilustre no setor bancário. Neste sentido, desempenhou funções no antigo Banco de Crédito Comercial e Industrial (Angola), ingressou nos quadros do antigo Banco de Fomento Exterior (Angola) e, ainda, foi presidente do Conselho de Administração do banco BIC em Angola.
Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração e Presidente do Conselho Executivo do Conselho de Administração do Banco BIC, SA.
Em 1985, Paulo Sousa Marques licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).
Do seu notável percurso profissional é possível destacar organizações de relevo, tais como Makro Self Service Wholesalers Ltd. (Member of the Booker Group), Intermarché ou Impala. Nestas desempenhou cargos de elevada responsabilidade. Foi, ainda, docente no ISCTE-IUL.
Atualmente é CEO/Partner no Shark Tank, Partner na Blue Catching e Director da Toys R Us.
Gonçalo Salazar Leite licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa), em 1990.
Desenvolveu a sua carreira profissional na UNILEVER, na McKINSEY & Co e na SEMAPA. Desde 2012, é o Presidente da Comissão Executiva do Grupo SECIL.
Pedro de Albuquerque Mateus terminou, em 2005, o Executive MBA no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa.
Organizações como CMR Sul, British Managed Care, Galilei Saúde SGPS SA, Brisith Hospital Lisbon XXI, Espiríto Santo Saúde abrilhantam o seu percurso profissional.
Atualmente, desempenha o cargo de administrador-executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, das Unidades Lusíadas no Algarve e do grupo Lusíadas. Paralelamente é Partner na eggNEST.
José Vaz Pinto completou a Licenciatura em Economia, em 1978, no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (atualmente denominado por ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa).
A sua experiência profissional foi desenvolvida em grandes organizações nacionais e multinacionais. Neste sentido, colaborou sucessivamente com a Xerox, Unisys, Finos Ibérica, Iberdone, Vista Alegre e Dyrup, onde foi Diretor Geral.
Desde Maio de 2009, é Fundador e Managing Director da Singular International.
É licenciado em Engenharia Florestal pela Escola Superior Agrária de Coimbra, concluiu em 2008 o curso de especialização em Economia no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e em 2012 o mestrado em Economia Portuguesa e Integração Internacional na ISCTE Business School.
É quadro do Crédito Agrícola desde 1985 tendo desempenhado vários cargos de chefia entre os quais o de vogal da Comissão Directiva do Fundo de Garantia, vogal do Conselho de Administração da Caixa Central desde 2003 a 2012 e desde Janeiro de 2013 é Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central e da Crédito Agrícola SGPS. É ainda actualmente membro da Direcção da Associação Portuguesa de Bancos e presidente do Conselho Fiscal da União das Misericórdias Portuguesas.
Foi co-autor com professors do ISCTE, de publicações: Cooperative Financial Institutions and Regional And Rural Development. Portuguese Case. E, ainda Territory and Solidarity: The European Union Territorial on Policy and the Role of Local Institutions. Publicadas na revista Economia Solidaria e o desenvolvimento territorial, e do Working Paper, Size and Profitability in Cooperative Banking, publicada na revista Dinâmica.