Alumni

Prémio Revelação ISCTE 2017

Daiana Karen Ferreira foi a vencedora do Prémio Revelação 2017

24 de Julho de 2019

Publicado por
Marina Ventura

A 2ª Edição do Prémio Revelação ISCTE 2017 homenageou a Drª. Daiana Karen Ferreira. O Prémio Revelação distingue um(a) jovem com elevado potencial de impacto na sociedade. 

Daiana Ferreira é licenciada em Psicologia pelo ISCTE-IUL, em 2012. Especializou-se em «cães de assistência e em intervenções assistidas com animais», na Fundação Bocalan, em Madrid.

Atualmente, é presidente da Associação Kokua Cães de Ajuda Social, que fundou em 2014, influenciada pela irmã mais nova, cedo diagnosticada com a síndrome de Rett, uma doença rara.

É treinadora e instrutora de Cães de Assistência; Especialista em Intervenções Assistidas por Animais (Mais de 400 horas em complementos de formação em áreas relacionadas com Cães de Assistência, Intervenções Assistidas por Animais, diversidade funcional e deficiência, familiares de pessoas com deficiência, economia social e treino geral); e instrutora da Bocalan (2014-2015) com acompanhamento de mais de 30 duplas. Trabalha com pessoas com deficiência e perturbações do espectro do autismo na Associação Kokua, em centros ocupacionais, escolas e hospitais, e o projeto consiste na entrega de cães de assistência a pessoas com deficiência física ou crianças com autismo.